Entorno

O Cantinho da Luci é ponto de partida para os mais belos roteiros turísticos culturais do vetor norte da Região Metropolitana de BH com seus artesanatos, sua culinária regional, suas artes plásticas, danças e tradições folclóricas. Lagoas, trilhas, grutas, cachoeiras, flora e fauna completam as locações geográficas e mostrando suas belezas incríveis.

Localizado na rota da Serra do Cipó, é também referência de parada obrigatória na visitação à gruta da Lapinha, de onde dista apenas 3 quilômetros.

O Cantinho da Luci com sua pousada e restaurante serve ainda de acesso à lagoa central e natural da cidade de Lagoa Santa, ao Parque Estadual do Sumidouro, ao Centro de Arqueologia Annette Lamming, ao Museu Dr Lund, capelas e igrejas centenárias.

Por estar no coração do distrito da Lapinha, comunidade fortemente ligada às tradições religiosas, o Cantinho da Luci é contíguo a mais da metade dos festejos populares da região, entre eles Folia de Reis, Festa de Santa Cruz, Festa do Divino, Festa de São Sebastião, Arraia das Argentinas, Festa de Nossa Senhora do Carmo e Santana, Festa de Nossa Senhora do Rosário, Pastorinhas e outras.

Comodidade e mobilidade para conhecer belas regiões e as mais puras expressões culturais mineiras é um presente que o Cantinho da Luci oferece aos seus amigos clientes.